Eu vi o filme, e bem, gostei e não gostei. Ao mesmo tempo que o visual é fantástico, com todos aqueles personagens e cenários lindos, a história é fraca, previsível e boba. E não adianta dizer que o filme é voltado ao público infantil, porque hoje em dia até as crianças estão mais exigentes e espertas, sem contar que um filme pode muito bem agradar os baixinhos ao mesmo tempo que os altinhos, vide os tantos longas de animação.
Contrário a isso, me apaixonei pelos personagens, tão complexos e interessantes, que por uma pena, não foram bem aproveitados. Daí vem logo o pensamento: "Se fosse eu, faria uma história assim e assado!".
A minha Alice, seria um pouco mais velha que a do filme, mais rebelde também, trocaria muito mais idéias filosóficas com aquela centopéia, e ajudaria o gato em algumas traquitanas. Não se envolveria em nenhuma luta niandertal, e acabaria com a tirânia da rainha vermelha de forma anônima, influenciando o povo a atitudes revolucionárias. A inteligência e sagacidade seriam suas maiores armas, uma gúria difícil de levar no papo.
Mas, não desmerecendo Tim Burton, ainda o achei fantástico pela qualidade técnica, menos a história

Nenhum comentário:
Postar um comentário